Oi, lembra de mim?

Nesse momento de pandemia talvez o tempo em si permita a reflexão, e com ela veio esse texto então:

WhatsApp Image 2019-03-07 at 15.12.05 (2)

Oi, lembra de mim?

Não consegui dormir até finalmente colocar as palavras pra fora.

Acho que olhando a cena inteira agora, e lendo a história do fim pro começo, percebo que talvez tenha mesmo metido meus pés pelas mãos, como eles gostam de dizer…

Mas o que eu posso fazer? Nunca tinha conhecido ninguém igual a você…Alguém que se encaixava tão bem nos meus sonhos futuros.

Fui te dando várias dicas. Algumas bem sutis como dor de dente e outras tão ambíguas que até eu fiquei confusa. Mas pareceu que todas elas você deixou cair no chão; e do seu lado só ouvi os vazios do não.

Os silêncios das suas muitas palavras não ditas, em áudios vazios de emoção. Bem o oposto do meu coração.

O que eu posso fazer? Talvez, afinal, seja culpa dos meus cabelos intensos.

Eu me entrego, me envolvo, me jogo, e talvez eu tenha te assustado, te dado medo.

Mas medo eu também tive, medo do não. Não ser boa o suficiente, não ser legal o suficiente, não ser inteligente o suficiente, não ser bonita o suficiente,  não ser crente o suficiente. Não, não, esses medos não são seus não, são meus, só meus…

E a vergonha, a vergonha nem se fala, minha fiel companhia em toda essa jornada. Vergonha do chocolate no meu bolso, vergonha do meu sorriso meio torto, vergonha dos meus pais, vergonha do meu corpo, vergonha dos meus sonhos, vergonha até de ser mulher e por muito tempo acreditar que não podia dar o primeiro pé.

A vergonha só aumentava enquanto do seu lado não ouvia nada.

Talvez você nem saiba os efeitos que teve, e eu não te culpo, que culpa teria?

Ainda assim parece que a gente não manda no coração, porque mesmo depois do adeus eu ainda queria te encontrar.

E nessa época de crise meus dedos saltitando com a vontade de te mandar uma mensagem e saber se você estava bem, no entanto mesmo mortos de preocupação, eles nada digitaram, porque sabiam que nada além do silêncio teriam em resposta.

E agora? Agora só fica a vergonha, a vergonha de saber que nunca vai me responder…

2 thoughts on “Oi, lembra de mim?

  1. Vergonha, não! Parabéns pela coragem de tentar, de superar os medos, de ousar! Talvez tenha idealizado demais o escolhido. Quem sabe pode dar este passo em direção a quem sinalizou interesse, para dar oportunidade de conhecer e ser conhecida.

    Liked by 1 person

  2. Amei! Parabéns pela coragem de escrever! Te entendi tanto ao ler! Obrigada por partilhar, ser vulnerável é ser inteira! 🥰🙏🏾

    Liked by 1 person

Leave a comment